Data Computadores
Digite o seu usuário e senha para entrar ou cadastre-se. É gratis...

Participe do fórum, é rápido e fácil

Data Computadores
Digite o seu usuário e senha para entrar ou cadastre-se. É gratis...
Data Computadores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum destinado aos alunos, ex-alunos da Data Computadores e qualquer pessoa interessada na troca de informações e conhecimentos.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Photoshop - Pergunta 2 - Prazo de Entrega: 25/11/09

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin

Admin
Admin

Olá pessoal...

Vamos para a próxima pergunta do Photoshop.


Você conheceu as várias formas de se trabalhar com Seleção e entendeu a importância da Seleção no Photoshop. Pois bem, agora explique com suas palavras 3 tipos de seleção e opine qual você acha mais fácil.

Não deixe para responder em cima do prazo. Lembre-se que a participação no fórum é muito importante para seu desnvolvimento.

Abraços!!!

http://www.datacomputadores.com.br
Compartilhar este artigo em: reddit

avatar

Mensagem Sáb 21 Nov 2009 - 13:21  leonardo_fatalidade

Lasso Tool ( e as otras : Polygonal Lasso Tool e Magnetic Lasso Tool ) , Retangular Marquee tool ( e Eliptical, Single Row e Single Column )e a Varinha magica .

acho qe a mais facil eh a Magnetic Lasso Tool , poois ela pega pela coor exata da imagem e vai selecionando qndo muda de coor...

a varinha magica tbem eh booa , poois ela seleciona por tons de cor , tbém achu facil...

e a retangular marque tool eh akela qe seleciona um quadrado oou retangulo numa área ...

eeo achu qe eh isso Exclamation

seleção Laço poligonal é feita apartir de clique sobre a borda da figura que deseja selecionar ,
seleção laço magnetico é feita por dois cliques 1 para começar a seleção e o 2 para fechar a seleção ela é feita apenas passando o laço sobre o local desejado
e seleção Varinha magica onde ela seleciona apenas a sequencia de uma mesma cor.


Para mim é mais facil trabalhar com laço poligonal.

avatar

Mensagem Qua 25 Nov 2009 - 14:36  Bruno Megiatto

Seleção retangular : uma das maneiras mais faceis de se selecionar algo.
basta formar um quadrado ou retangulo, no pedaco da imagem que vc quizer.
nao é a mais eficiente e nem a mais "caprichosa", porem a mais facil...

Seleção Com Laço : é um conjunto, sendo 3 ferramentas :laço, poligonial e magnetico.
pra mim, o mais facil dos 3 é o magnetico, pois vc vai apenas passando o mouse em cima da area que deseja selecionar, que ele automaticamente, ja vai fazendo a seleção.
se feito com calma, da pra fazer uma selecao e recorte quase "perfeito!"

Seleção com a varinha mágica : ela seleciona areas, com base nas semelhancas de cores....oque facilita muito a fazer uma otima seleção, e sem ter tanta calma e paciencia, como na seleçao de laço citado acima.
pra mim, é a MAIS FACIL das 3 citadas!

Admin escreveu:Olá pessoal...

Vamos para a próxima pergunta do Photoshop.


Você conheceu as várias formas de se trabalhar com Seleção e entendeu a importância da Seleção no Photoshop. Pois bem, agora explique com suas palavras 3 tipos de seleção e opine qual você acha mais fácil.

Não deixe para responder em cima do prazo. Lembre-se que a participação no fórum é muito importante para seu desnvolvimento.

Abraços!!!
resposta: A varinha mágica é uma seleçao que seleciona aréas com base.
laço poligonal É uma seleçao desenha de uma aresta e de uma borda da seleçao.
O laço magnético vai por onde voce passou automaticamente. flower

avatar

Mensagem Qua 25 Nov 2009 - 17:27  Eloan Ismael Almeida Ferr

Seleção retangular:é a seleção mais facil porém não muito util

laço magnetico:pra mim a mais eficiente e mais facil ela funciona automaticamente de acordo com que vc deseja selecionar.

varinha mágica:é uma das melhores mas não serve para tudo eu acho ela é boa se o fundo for branco.

por isso eu prefiro laço magnético

avatar

Mensagem Qua 25 Nov 2009 - 18:20  Matheus Augusto

O laço magnético : porque; é só você da um clique e dar um clique , e arrastar sobre a borda da imagem.

O laço poligonal : porque; é só voce dano cliques sobre as bordas. {até tiver a imagem inteitra selecionada}

A varinha magica : ela seleciona a imagem , com base nas cores que há nela;


ACHO QUE È ISSO bounce

avatar

Mensagem Qua 25 Nov 2009 - 19:06  raffa-legal

Três tipos de ferramentas de seleção:
Laço: Com essa ferramenta de seleção você selecionará como se estivesse desenhando com a
ferramenta mão livre.
Laço Poligonal: Com essa ferramenta de seleção você vai selecionar em reta, é so clicar
em um local e depois em outro que vai fazer uma reta entre esses dois locais.
Laçõ Magnético: Com essa ferramenta de seleção vai selecionar por tons de cores, vai
passando por cores com a mesma tonalidade e irá selecionar.

Eu acho mais facil a ferramenta de seleção laço magnético pois com ela é só passar pelos
mesmos tons de cores e irá ter uma seleção meais facil e perfeita, mas quando os tons
são diferentes não irá selecionar.

Amanda Iamond

Mensagem Qua 25 Nov 2009 - 21:53  Amanda Iamond

Seleção retangular: é a mais fácil de ser usada, é só posiciona-la sobre o pedaço da imagem que quer recortar e pronto.
Seleção com laço, poligonal e magnético: os 3 basicamente funcionam da mesma forma. É só ir passando o mouse sobre a borda da desenho que deseja e ir clicando. A poligonal se for usada com muita paciência o contorno sai perfeito.
A varinha magica: Ela seleciona a imagem de acordo com as cores. Se for usada sobre um fundo branco ela se trona a mais fácil e rápida de ser usada.
Eu particularmente prefiro a laço poligonal.

leonardo_fatalidade escreveu:Lasso Tool ( e as otras : Polygonal Lasso Tool e Magnetic Lasso Tool ) , Retangular Marquee tool ( e Eliptical, Single Row e Single Column )e a Varinha magica .

acho qe a mais facil eh a Magnetic Lasso Tool , poois ela pega pela coor exata da imagem e vai selecionando qndo muda de coor...

a varinha magica tbem eh booa , poois ela seleciona por tons de cor , tbém achu facil...

e a retangular marque tool eh akela qe seleciona um quadrado oou retangulo numa área ...

eeo achu qe eh isso Exclamation

Olá Leonardo...

Boa sua resposta, mas como estamos estudando com o programa na versão em português, o ideal seria que o nome das ferramentas não estivessem em inglês.

Continue participando....

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos